segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bovespa volta a subir nesta segunda-feira


Dados da China e dos EUA pesam sobre humor de investidores.
Na quinta-feira, véspera do feriado, Ibovespa avançou 1,21%.
Fonte:G1


Depois de subir mais de 1% na quinta-feira, véspera de feriado nacional, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava os negócios desta segunda-feira (15) em terreno positivo. Porém, mais tarde, mudou de direção.

Às 14h01 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 0,75%, aos 59.604 pontos.
O vencimento de opções sobre ações na bolsa paulista pode adicionar volatilidade aos negócios nesta segunda-feira, segundo operadores.
Na quinta-feira, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o principal indicado do mercado acionário brasileiro fechou com alta de 1,21%, a 59.161 pontos. Com isso, o índice encerrou a semana mais curta com alta de 1%, após três quedas semanais consecutivas.
Na agenda de indicadores, a China informou que as exportações do país cresceram 9,9% em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, bem acima da previsão de alta de 5%. Ao mesmo tempo, a inflação acumulada em 12 meses desacelerou de 2% em agosto para 1,9% em setembro, informou o país ontem. Com isso, a leitura dos investidores é de que há espaço para mais estímulo monetário na China.
Já as vendas no varejo americano subiram 1,1% em setembro, acima da previsão de alta de 0,7%.
A melhora do humor externo permite um ajuste para cima na ponta longa da curva de juros futuros na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), que tinha caído na quinta-feira, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
O mercado de juros espera, no entanto, a divulgação da ata da reunião do Copom da semana passada, que sai na quinta, e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) - prévia da inflação oficial ao consumidor no país -, que sai na sexta, para firmar apostas para os próximos passos na condução de política monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário